sexta-feira, 23 de julho de 2010

O mundo tá chato!

Sou só eu ou todo mundo tá achando que o mundo tá chato?

A sensação que eu tenho é que vivemos um sem fim de repetições massantes de discursos prontos e vazios.

Nessa semana frases me impactaram e elas estão tão distantes do aqui e agora, dos assuntos do momento, que produzem um novo olhar para esse mundo que nos rodeia e parece sem motivo para viver.
A gente precisava um dia sem energia elétrica, sem tv, rádio, computador... aí sim, um dia iluminado nos levando a buscar algo novo para olhar, para pensar... sem informação, mas em formação (sair da forma para produzir nova forma.)

Eu e um amigo trocávamos impressões sobre a Literatura, como ela sempre é renavada a cada leitor, a cada momento que aquele conto, romance ou poesia é lido. A perspectiva é sempre do leitor sobre aquela visão do autor.

Nossa, isso dá uma discussão sobre direitos autorais e nem quero entrar nisso.

O que eu quero falar é como tocamos o outro com alguma novidade, algo fora do esperado. Uma frase deslocada, enigmática ou curiosa faz pensar, pesquisar e encontrar novas frases, novas interpretações e associações consigo mesmo, sua vida e o mundo. Um novo modo de ver, nos leva a ver mais, ver diferente.

Um dia desses faço um post com frases e entre elas estarão as duas ou três que me despertaram a vontade de escrever isso hoje.

O mundo tá chato, mas meu mundo não, muito pelo contrário.

Um comentário:

Mariana Castilhos disse...

Para variar, em vez de comentar vou agir . Vou criar um prato diferente lá no restaurante . Novidades deixam o mundo menos chato, mesmo as do cardápio . Bj . Falando em novidades tenho uma quentinha... Estou gravida ! Tudo indica que teremos um ou uma aquariana a caminho.